quarta-feira, 21 de outubro de 2015

As terríveis monocelhas



Rapazes, vamos falar sério! Não precisa arquear a sobrancelha ou deixá-la mais feminina, mas ter uma sobrancelha das cavernas, isso é muito ultrapassado hoje. Sobrancelhas emendadas pesam o olhar. Durante muito tempo prevaleu a ideia de que homem não poderia se cuidar e muitos rapazes tinham (e ainda têm) vergonha de assumir que querem fazer a sobrancelha (que bobagem!). Se você tem vergonha de ir ao salão, aprenda a fazê-las em casa, mas cuidado para não retirar demais e afiná-las (a não ser que essa seja a sua intenção).
No caso das emendas, retie-as seguindo a linha do osso do nariz. Não retire muito, mas também não retire pouco demais. Sugiro, no mínimo, que seja retirado um dedo entre elas. Você também pode medir o espaço com uma régua, considerar uma distância e dividi-la por 2 e retirar de cada lado essa medida. Lembre-se de que beleza, em geral, possui relação com simetria. Se você não quer "errar", isso vale a pena. Além disso, respeite as características de seu rosto, não busque padrões em outros homens, pois cada rosto é diferente do outro.
Às vezes, algumas sobrancelhas já possuem formato simétrico. Nesse caso, será necessário apenas retirar as emendas, se houver. Uma sobrancelha mais simétrica traz harmonia para o rosto. A diferença de sobrancelhas entre homens e mulheres é que as sobrancelhas femininas são mais delicadas e menos grossas, mas isso depende de muitas questões: formato de rosto, textura da pele, nariz, queijo, enfim.  As sobrancelhas masculinas são mais cheias, às vezes, e não são arqueadas. Procure conhecer as suas características e pensá-las melhor para ter certeza sobre qual será o melhor formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário