domingo, 22 de novembro de 2015

Calvice e as temidas entradas



Calvice e as temidas entradas

Tem medo de ficar careca? Aponto, a seguir, algumas alternativas para você amenizar ou resolver, praticamente, esse problema.
Cientistas dizem que a questão da calvice é genética. Então, você poderá ter a sorte (ou não) de ter cabelo até o final de sua vida. Em alguns, a calvice chega mais cedo, antes dos trinta anos. AS entradas, por sua vez, são bastante marcadas a partir dos 25. A boa notícia é que, se tratada previamente, você ainda poderá ter cabelo, na verdade muito cabelo ou conseguir ter entradas menores.

1. Minoxidil
É um estimulante capilar que auxilia no processo de nascimento de cabelo onde ainda existe folículo capilar. É ideal para os casos iniciais de calvice. O problema é que, caso você pare de tomar, o cabelo cai. Apesar disso, deve-se utilizar esse produto com intervalos anuais de um ou dois meses. Geralmente, utiliza-se em combinação com outros tratamentos, como os que serão mencionados a seguir.

2. Finasterida
É um "remédio" que permite o nascimento de cabelo. Alguns ficam receosos quanto ao seu uso, em virtude de o produto poder causar (1% de quem o consome) impotência sexual.

3. Dermaroller
Tratamento de microagulhas, que é muito utilizado para rejuvenescer a pele, retirar manchas, cicatrizes e marcas de espinhas, está sendo utilizado para estimular o couro cabeludo e facilitar a penetração, por exemplo, do minoxidil ou, isoladamente, por estimular a circulação sanguínea e o
couro cabeludo. 

4. Implante de cabelo

Se a calvice estiver em estágio avançado, se você estiver sem cabelo algum, ou com muito pouco cabelo, vale a pena tentar fazer implante de cabelo. Mas é preciso muito cuidado com esse procedimento. O ator Paulinho Viana, por exemplo, ficou com uma cicatriz atrás da cabeça, em virtude de esse procedimento não ter dado certo. Além disso, o couro cabeludo pode infeccionar, durante o período pós-cirurgia, é preciso de muito cuidado. 

Obs: em qualquer uma dessas alternativas, vá a um especialista, converse com o seu médico e veja qual é a melhor opção para o seu caso. Vale ressaltar que algumas pessoas podem ter, apenas, entrada e ter cabelo uniformemente em outras regiões do couro cabeludo. Se o seu problema for apenas queda de cabelo, utilize algum estimulante capital natural, jaborandi, por exemplo, ou utilize um shampoo específico para o problema, aprenda a lavar o cabelo e leve uma vida menos estressante, o que também está relacionado à queda de cabelo.

5. Assumir a careca

Se não tiver paciência para essas questões e gostar de seu visual sem cabelo, assuma a sua beleza dessa maneira. Há quem diga que os carecas fazem muito sucesso hoje. O fato de você não ter cabelo pode realçar e destacar o seu rosto, o que pode constituir uma marca de identidade e até registro de beleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário